O 18º Curso de Formação Inicial (CFI) promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) começa na próxima segunda-feira (23), com a participação de 87 alunos juízes de sete regiões do País.

A cerimônia de abertura será às 13h30, no auditório da Enamat, localizado no edifício-sede do TST em Brasília, 5º andar, bloco A. Participam do evento o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, e o Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen.

A aula inaugural será ministrada pelo professor doutor Cassio Scarpinella Bueno, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), que abordará o tema: O Novo Código de Processo Civil. Logo após haverá a apresentação do painel: O Novo CPC e o Processo do Trabalho, com participação do ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do TST; do desembargador do trabalho Edilton Meireles, do TRT da 5ª Região (BA); do desembargador do trabalho Sérgio Torres Teixeira, do TRT da 6ª Região (PE) e do professor doutor Estevão Mallet, da Universidade de São Paulo (USP).

O curso, com duração de 184 horas aula, termina no dia 27 de março.

Texto: Cláudia Valente