A Escola Nacional da Magistratura (ENM) francesa, por intermédio da Embaixada da França no Brasil, e como parte do convênio de cooperação firmado com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), está oferecendo duas bolsas de estudos a magistrados trabalhistas brasileiros para participação no curso L’Enquête Économique & Financière, que ocorrerá em Paris, no período de 2 a 13 de novembro deste ano.

As bolsas incluem o pagamento de taxa de inscrição e despesas de hospedagem, assim como de parte das despesas de alimentação do participante. Os custos com as passagens aéreas e demais despesas serão de responsabilidade do interessado.

O formulário de inscrição, a ser devidamente preenchido, em francês, deve ser encaminhado para o endereço eletrônico enamat@enamat.jus.br até o dia 1º de junho de 2015 e estar acompanhado de prova de proficiência em língua francesa – requisito indispensável para participação no evento –, carta de motivação e currículo, também em francês.

Havendo mais de um magistrado interessado, será contemplado o candidato que, não tendo sido previamente selecionado por esta Escola Nacional, pertencer a órgão de direção ou conselho de Escola Judicial ou, em caso de empate, o magistrado mais antigo.

O diretor da Enamat, ministro Renato de Lacerda Paiva, encaminhou ofício às Escolas de Magistrados e aos Tribunais Regionais do Trabalho comunicando sobre a abertura das vagas e solicitando ampla divulgação junto à magistratura trabalhista.

Os interessados podem obter maiores informações na página 13 do catálogo de cursos da ENM para 2015, que se encontra anexa.

Para acessar o formulário de inscrição clique aqui.

Fonte: ENAMAT