O Conselho Consultivo da ENAMAT realizou dia 26/06 a ultima reunião do primeiro semestre de 2015 e debateu as principais ações da gestão que se iniciou em abril deste ano.

Entre os diversas temas em pauta, estavam a participação da ENAMAT e das Escolas Judiciais na Conferência Internacional da International Organization of Judicial Training (IOJT), que ocorrerá no Brasil no fim de 2015, e o calendário de atividades em andamento. As questões mais relevantes da atuação da ENAMAT como coordenadora do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho, composto pelas 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho, são debatidos e objeto de deliberação nas reuniões colegiadas do Conselho.

site

A reunião foi presidida pelo Direto da Enamat, Ministro Renato de Lacerda Paiva, e pelo Vice-Diretor, Ministro Emmanoel Pereira. Participaram ainda os membros do Conselho Consultivo  Ministros Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira e Kátia Magalhães Arruda, os Desembargadores do Trabalho João Leite de Arruda Alencar (TRT da 19ª Região/AL) e Leila Aparecida Chevtchuk de Oliveira (TRT da 2ª Região/SP) e o Juiz Giovanni Olsson (TRT da 12ª Região/SC), que também é Juiz-Assessor da Direção da Escola.

site2

O Conselho reúne-se periodicamente para tratar de diversos assuntos estratégicos da gestão da Escola Nacional, como a celebração de convênios e questões pedagógicas, jurídicas e administrativas da Escola Nacional.

Waleska Maux