A Organização Internacional do Trabalho – OIT, por intermédio do seu Escritório no Brasil, informa a concessão de bolsas para o seu Curso “Normas internacionales del trabajo para magistrados, juristas y docentes em derecho”, que ocorrerá no período de  3 a 7 de agosto de 2015 em Brasília.

O valor total previsto para o Curso, de 2.615 Euros por inscrição, é reduzido para 1.620 Euros para aqueles que não necessitarem de acomodações em Brasilia. Além disso, a organização do evento disponibiliza 11 (onze) bolsas parciais, reduzindo o valor de inscrição para apenas 900 Euros.

Existem ainda outras modalidades de redução do valor da inscrição: para as instituições que indicarem mais de 2 participantes, o valor individual cai para 1.865 Euros  (com acomodação incluída) ou para 870 Euros (sem acomodação). Esses valores são aplicáveis a contar do terceiro participante inscrito pela mesma instituição.

O objetivo geral do curso é proporcionar aos profissionais os elementos necessários para a utilização das fontes do direito internacional do trabalho em sua prática diária, e constitui uma oportunidade inédita no Brasil.

O curso é oferecido a profissionais que atuam na área do Direito do Trabalho, e está aberto a servidores, magistrados, advogados, professores, assessores de entidades sindicais de empregadores e de trabalhadores, por exemplo.

O curso será ministrado em espanhol, por instrutores altamente especializados da própria OIT, e as  inscrições estão abertas até 17 de julho de 2015, devendo ser realizadas pelo formulário eletrônico disponibilizado pela própria OIT. Veja o folder de divulgação do evento aqui.

Para inscrições e mais informações, a organização do evento indica o email jurist@itcilo.org e este link http://www.aecidcfactividades.org/detalle_actividad/28014.