Aconteceu essa semana o 1º Módulo do Curso de Formação de Formadores (CFF) em administração escolar para servidores de Escolas Judiciais do SIFMT.

Participantes do CFF

Participantes do CFF

Este foi o primeiro curso do gênero, e aconteceu na modalidade semipresencial, com carga horária de 15 horas, contando com a participação 42 servidores e sete magistrados das 24 Ejuds. O objetivo do curso foi promover a interlocução e a integração entre profissionais envolvidos com a tarefa de formar, possibilitando a troca de experiências entre as Escolas Judiciais regionais e o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais relacionadas às diversas funções requeridas na estrutura dessas escolas.

SO2A2608

Este primeiro módulo do CFF apresentou o tema: Os impactos da tecnologia no processo de formação profissional, com abordagem na  gestão tecnológica, que tratou o uso das novas tecnologias na educação e a sociedade da informação; os conteúdos tecnológicos na formação do juiz do trabalho; as tecnologias no novo modelo de competências profissionais do magistrado e o uso do computador, AVA, internet, e-mail, ferramentas de controle de participação e redes sociais como potencializadores da formação profissional.

siteO material didático foi composto por textos, artigos científicos, vídeos e webaulas, que serão disponibilizados aos estudantes para acesso on-line, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os instrutores do curso foram magistrados e servidores especializados em formação profissional, além de professores universitários com experiência em educação e tecnologia.

Waleska Maux/Enamat

Fotos: Fellipe Sampaio/TST