Nesta quinta-feira, 19, a diretora da Faculdade de Direito de Boston (USA), Susan Simone Kang, visitou as dependências do TST e da Enamat. A visita teve por objetivo conhecer e estreitar o relacionamento com o Judiciário brasileiro. A americana foi recebida na Escola Nacional pelo assessor da Direção e coordenador de cursos, juiz Giovanni Olsson.

Juiz Giovanni Olsson e Dra. Susane Kang

Juiz Giovanni Olsson e Dra. Susane Kang

A Dra. Susan é profunda conhecedora do Sistema de Justiça norte-americano. Atualmente atua como Diretora de Graduação em Educação Legal e Programas Internacionais na Boston College Law School, gerenciando o Programa Internacional de Estudantes Visitantes e o Mestrado em Direito.

Ela também foi editora líder do Simpósio Internacional do Cornell Law Journal, organizando um simpósio intitulado “O Tribunal Penal Internacional: genocídio, crimes contra a Humanidade e Crimes de Guerra”, e foi o vice-chanceler para a Competição de Julgamento Simulado do Sistema Cornell Law School.

Dra. Susan e os juizes Richard Pae Kim e Giovanni Olsson

Dra. Susan e os juizes Richard Pae Kim e Giovanni Olsson

Susan estava acompanhada do magistrado brasileiro Richard Pae Kim, juiz-auxiliar do STF, e, na oportunidade, pode conhecer as instalações da Escola e as principais atividades desenvolvidas pela ENAMAT. O juiz Giovanni apresentou para a professora norte-americana os cursos de formação profissional, assim como algumas técnicas educacionais simuladas utilizadas com os magistrados brasileiros diante da especificidade de sua atuação jurisdicional nos direitos sociais.

Apresentação do vídeo institucional da Enamat

Apresentação do vídeo institucional da Enamat

A Escola Nacional, que recebe regularmente visitantes estrangeiros sob diversos programas, possui materiais didáticos traduzidos em inglês e em outras línguas para auxiliar visitantes estrangeiros, nos seus próprios idiomas, a compreenderem melhor a Justiça do Trabalho e a formação dos magistrados trabalhistas pela ENAMAT e pelas 24 Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Waleska Maux/Enamat