Terminou nesta quinta-feira (10), o módulo ‘Gestão Acadêmica I’ do CFF em Administração Escolar para servidores de Escolas Judiciais. Participaram do curso, 46 servidores das 24 Ejuds.

Rita de Cássia (JFRN)

Rita de Cássia (JFRN)

Com carga horária de 15 horas/aulas (doze horas presenciais e três horas virtuais), o módulo teve por objetivo capacitar os servidores para elaborar um projeto pedagógico, e avaliar eventos educacionais, além de propor métodos de avaliação de cursos ofertados por uma Escola Judicial.

Os instrutores foram: a consultora Pedagógica Dilsa Mondardo, da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC); a diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas da Justiça Federal/RN Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça; a professora da Universidade Católica de Brasília, Bernadete Cordeiro; o juiz Hermann de Araújo Hackradt (TRT-RN), o servidor do TRT da 2ª Região José Erigleison e foi coordenado pelo Assessor do Diretor da ENAMAT José Valmir Santos Filho.

Consultora Dilsa Mondardo

Consultora Dilsa Mondardo

O curso, que terá o próximo módulo em fevereiro e tratará da gestão da Educação a Distância-EaD, tem como objetivo geral capacitar os servidores das Escolas Judiciais para que possam conhecer, compreender, analisar e aplicar adequadamente informações e práticas inerentes aos processos da gestão de pessoas, da gestão pedagógica, gestão de eventos, da gestão orçamentária e de tecnologias, e de outras esferas operacionais, no âmbito da Gestão Escolar.

Professora Bernadete Cordeiro

Professora Bernadete Cordeiro

A Enamat busca desenvolver competências, habilidades e atitudes profissionais que atualmente são exigidas dos agentes da formação das Ejuds, com ênfase nas diversas funções requeridas na estrutura das Escolas Judiciais.

Juiz Hermann de Araújo Hackradt

Juiz Hermann de Araújo Hackradt

Waleska Maux/Enamat