A Comissão Executiva do International Organization for Judicial Training (IOJT) firmou acordo de cooperação de Educação Judicial com a Escola Nacional da Magistratura da Suprema Corte da República Popular da China, com sede em Pequim.

De acordo com o desembargador Fernando Cerqueira, membro da comissão executiva da IOJT, esse acordo se concretiza em um curso sobre o Sistema Judiciário daquele País, o Sistema de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados com visitas à Suprema Corte e outros Tribunais de Pequim.

O acordo prevê uma programação rica sobre o conhecimento da Educação Judicial do País milenar e o seu Sistema Judiciário e oferece hospedagem e alimentação pela Escola Nacional da Magistratura da China, restando ao participante apenas o pagamento do transporte terrestre e aéreo e o serviço de tradução simultâneo do mandarim para o português e vice-versa.

O curso acontecerá no período de 04 a 15 de julho de 2016, na Escola Nacional da Magistratura da China. Para o Brasil foram destinadas 20 vagas e a seleção será por ordem de inscrição, que encerra em 31 de maio. Maiores informações através do e-mail: internacional.programas@gmail.com

Fonte: IOJT