Começou nesta quinta-feira (5) o Curso de Formação de Formadores (CFF) no módulo Gestão Acadêmica II, destinado a servidores de Escolas Judiciais do Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho (SIFMT).  A abertura do curso foi realizada pelo ministro do TST João Batista Brito Pereira, membro do Conselho Consultivo da Enamat.

Ministro Brito Pereira e juiz Giovanni Olsson

Ministro Brito Pereira e juiz Giovanni Olsson

O ministro destacou o importante papel da Escola Nacional: “Tenho dito sempre que as Escolas Judiciais do Trabalho formam um sistema onde a Enamat é o órgão central e todos os servidores e profissionais que a compõe são altamente qualificados. A Enamat promove o aperfeiçoamento de todos os que fazem a Justiça do Trabalho”. Ele afirmou que a Formação de Formadores capacita multiplicadores, formando assim um sistema uniforme.

Abertura do CFF

Abertura do CFF

Brito Pereira ressaltou que, em seu mandato como Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho conseguiu visitar as 24 Ejuds e testemunhou o envolvimento e comprometimento de seus  servidores e juízes.

O primeiro dia de aula aborda teorias e avaliação de aprendizagem, ministrado pelo Professor José Vieira de Sousa, Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, onde atua na graduação e na pós-graduação.

Professor José Vieira (UNB)

Professor José Vieira (UNB)

O curso conta com 47 participantes das 24 Escolas Judiciais do Trabalho e este módulo tem por objetivo capacitar os servidores para compreender a avaliação  da aprendizagem de eventos educacionais, além de propor métodos de avaliação de cursos ofertados por uma Escola Judicial.

Waleska Maux/Enamat