A Escola Judicial da 10ªRegião (DF/TO) realiza, nos dias 16 e 17 de junho, o Curso Teórico-Prático aos Oficiais de Justiça Avaliador Federal, no Auditório Des. Oswaldo Florêncio Neme e no Saguão da Sala de Sessões Des. Herácito Pena Júnior, com expectativa de 50 participantes.

O treinamento atende à solicitação da Associação dos Oficiais de Justiça do Trabalho da 10ª Região (ASSOJAF), e tem o objetivo de capacitar os oficiais de justiça em técnicas de planejamento de diligências, além de segurança pessoal e sobrevivência em situações de cumprimento de mandados.

woman and man standing with official papers near doorO curso vai propor mudanças de procedimentos para desencorajar possíveis agressores, desenvolver a preparação técnica e psicológica dos oficiais de justiça, bem como fortalecer atitudes para valorizar o comportamento em grupo, exercitando a empatia, a cooperação, a solução compartilhada de problemas, a abnegação e técnicas de controle emocional em situação de crise.

Ao final, os participantes estarão habilitados a analisar e identificar o perigo potencial, de forma que possam oferecer, em tempo hábil, respostas adequadas às diferentes situações de risco vivenciadas nas abordagens para o cumprimento de mandados.

O Programa de treinamento será dividido em dois módulos: Módulo 1:Técnicas de abordagem e defesa pessoal; e Módulo 2: Gerenciamento de conflitos no cumprimento de mandados.

Fonte: EJUd 10