A diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, visitou o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará na quinta-feira (23/6). Acompanhada do presidente em exercício do TRT/CE, desembargador Jefferson Quesado Júnior, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho conheceu a sede do Regional e a estrutura da Escola Judicial (Ejud7).

Ministra visitou a Escola Judicial

Ministra visitou a Escola Judicial

Na visita técnica à Ejud7, a ministra foi recepcionada pela diretora da Escola, desembargadora Roseli Alencar, pelo conselheiro desembargador Emmanuel Furtado e pela desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno. “Vejo que a Escola está muito bem estruturada, sem mencionar o bom gosto de suas instalações”, ressaltou a ministra Maria Cristina Peduzzi.

Foto2

A diretora executiva da Escola, Flávia Mendes de Moraes, mostrou dados da Escola. Apesar da redução orçamentária em 2016, a Ejud7 já conseguiu realizar 15 cursos com 233 horas/aulas no primeiro semestre deste ano. A servidora também apresentou alguns eventos realizados, como a Jornada de Execução Trabalhista, o Seminário Nordestino do Trabalho Seguro, o Seminário Trabalho Decente, a primeira Semana Institucional e a última reunião do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho.

Foto3

Como projetos futuros, a direção da Ejud7 almeja instalar uma sede na primeira instância do Regional, interiorizar a Escola, com a inauguração de uma sede no fórum regional do Cariri, além de proceder à revisão de seu mapa estratégico, para alinhá-lo ao novo Planejamento Estratégico do Tribunal.

Fonte: TRT da 7ª Região/CE