conselho 1

No último dia 9 de agosto, o Conselho Consultivo reuniu-se, na sala da Direção da ENAMAT,  nos períodos da manhã e tarde, para analisar e debater a Resolução Administrativa nº 1825, de 23 de Maio de 2016, que regulamenta o Concurso Nacional para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho, nos aspectos referentes à sua realização pela ENAMAT.

A nova atribuição de realizar o concurso nacional implica alterações normativas e de estrutura na Escola Nacional, até então dedicada a atividades de formação dos Magistrados, e não de recrutamento.

conselho 2

O Conselho Consultivo da ENAMAT, composto por Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Desembargadores do Trabalho e Juiz Titular de Vara do Trabalho, tem como competência assessorar a Direção da Escola Nacional em suas atividades e na fixação de diretrizes para a formação de Magistrados do Trabalho.

conselho 3

É presidido pela Diretora, Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, e pela Vice-Diretora Ministra Maria de Assis Calsing. Integram o Conselho Consultivo os Ministros João Batista Brito Pereira, Dora Maria da Costa e Hugo Carlos Scheuermann, os Desembargadores do Trabalho Luiz Ronan Neves Koury (TRT da 3ª Região/MG) e Alexandre Corrêa da Cruz (TRT da 4ª Região/RS) e o Juiz Titular de Vara do Trabalho Giovanni Olsson (TRT da 12ª Região/SC).

O Conselho reúne-se periodicamente para tratar de diversos assuntos definidos no Estatuto, entre os quais análise do plano anual de atividades e propostas orçamentárias, celebração de convênios e questões pedagógicas, jurídicas e administrativas em geral da Escola Nacional.

Fonte: ENAMAT

conselho 5

conselho 4