Servidores do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT), das 24 Escolas Judicias do Trabalho, estarão participando nos dias 30 e 31/08 do Curso de Formação de Formadores (CFF) no módulo Gestão Orçamentária e Contratações.

Banner parede auditório [5000 x 800]-01

O curso tem como objetivo, fundamentalmente, proporcionar a troca de experiências entre a Enamat e as Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho (EJUDs), possibilitando, assim, a aquisição de novos saberes pelos participantes, como também o aperfeiçoamento dos saberes já adquiridos.

O módulo Gestão Orçamentária e Contratações, com 28 participantes e carga horária de 15 horas, busca desenvolver competências nos servidores das EJUDs para que possam fazer uso de meios de otimização dos atos administrativos referentes à execução orçamentária; gerir a distribuição de recursos no âmbito da Escola Judicial; além de capacitar para que implemente modelos eficazes de gestão orçamentária e analise seus limites para superação de possíveis falhas.

Para atingir seus objetivos, o módulo abordará temas como o orçamento público, a visão geral do processo orçamentário; processo de elaboração da Lei Orçamentária no âmbito da Justiça do Trabalho; aspectos gerais das licitações, entre outros tópicos.

Curso de Formação de Formadores da Enamat existe nas modalidades presenciais, à distância e semipresencial e visa preparar os profissionais de ensino e gestão das 24 Escolas Judiciais de todos os Tribunais do Trabalho do país. A Enamat coordena o Sistema Integrado de Formação dos Magistrados do Trabalho (SIFTM) em uma rede de ensino sintonizada.