A Diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, reuniu-se com diretores das 24 Escolas Judiciais, nesta quarta-feira, em Brasília, durante a 2ª Reunião do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho (SIFMT) ocorrida em sua gestão.

Oficial (3)

site

site2

site.2

A formação de magistrados do trabalho se realiza por meio do Sistema Integrado de Formação de Magistrados do Trabalho, composto pela Enamat, órgão central do sistema, e pelas Escolas Judiciais.

A Ministra abriu a reunião entregando a cada Diretor a cartela com o selo comemorativo e o carimbo da ENAMAT, que serão lançados no encerramento do Seminário Comemorativo dos 10 Anos da Escola Nacional, amanhã, quinta-feira, 22. “O selo comemorativo dos 10 anos da Enamat tem como conceito a frase ENAMAT é 10!, que faz referência tanto à conclusão da primeira década da Escola Nacional, quanto ao seu padrão de excelência”, explicou a Ministra Peduzzi.

site3

Um dos assuntos tratados na reunião referiu-se à formação inicial dos magistrados, quando se debateu a proposição de intensificar a realização de laboratórios judiciais. Foram discutidas ainda as últimas providências relativas ao sistema de gestão de secretaria desenvolvido pela Escola Judicial da 24ª Região, para torná-lo nacional. Ainda, na pauta, houve o exame de questões pertinentes ao concurso nacional unificado.

Waleska Maux/Enamat