Banner parede auditório [5000 x 800]-01

Uma das importantes atividades da ENAMAT é a constante avaliação de métodos e técnicas de ensino e aprendizagem empregadas nos eventos presenciais e a distância.

Nos dias 20 e 21 de outubro, Magistrados que atuam como professores dos cursos de EaD da ENAMAT estarão participando do Curso de Formação de Formadores em Educação a Distância: Perspectivas e Desafios. O curso objetiva refletir sobre as experiências da ENAMAT no campo da educação virtual voltada para a formação profissional do Magistrado do Trabalho e pretende, ainda, examinar e avaliar questões sobre adoção e compartilhamento de boas práticas pedagógicas e necessidade de atualização profissional.

De acordo com o Assessor Acadêmico da Escola Nacional José Valmir Santos Filho, no Curso de Formação de Formadores em EaD serão fornecidos embasamentos teóricos e práticos para discussões, em oficinas de aprendizagem, com foco nas áreas de atuação relacionadas a cada um dos temas propostos, a fim de promover maior qualidade e profissionalismo nos debates e proporcionar o alcance dos objetivos propostos.

A Direção da ENAMAT considera que o evento corrobora a ideia de que a EaD impulsiona a democratização do conhecimento. Entretanto, entende que, para isso ocorrer, é necessário o aprofundamento do tema e a gestão eficiente de todos os mecanismos tecnológicos e pedagógicos utilizados nos cursos a distância. A demanda por cursos em EaD tem crescido exponencialmente, e a promoção de tais cursos requer e pressupõe a formação contínua de todos os que exercem papel ativo nessa modalidade de educação.

(Waleska Maux/Enamat)