Começou nesta quinta-feira (20) o Curso de Formação de Formadores (CFF), promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.

Magistrados que atuam como professores dos cursos de EaD da ENAMAT estão participando do CFF cujo tema é: Perspectivas e Desafios. O curso objetiva refletir sobre as experiências da ENAMAT no campo da educação virtual voltada para a formação profissional do Magistrado do Trabalho e pretende, ainda, examinar e avaliar questões sobre adoção e compartilhamento de boas práticas pedagógicas e necessidade de atualização profissional.

A abertura do CFF foi realizada pelo Juiz Auxiliar da Direção da Enamat, João Marcelo Balsanelli, que saudou os magistrados e falou sobre a importância do aprendizado através do ensino a distância.

Juiz Auxiliar da Direção da Enamat, João Marcelo Balsanelli

Juiz Auxiliar da Direção da Enamat, João Marcelo Balsanelli

Profa. Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro

Profa. Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro

A aula inicial foi ministrada pela Profa. Bernadete Moreira Pessanha Cordeiro (Mestre em EaD da UCB), consultora pedagógica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, onde desenvolve programas de treinamento presenciais e a distância, que falou sobre a educação a distância interativa, um modelo em constante desenvolvimento.

Magistraram falaram sobre a experiência nas EJUDs

Magistraram falaram sobre a experiência nas EJUDs

Os magistrados participaram de uma dinâmica na primeira aula, onde coordenadores das Escolas Judicias  relataram experiências e funcionamento das EJUDs na modalidade a distância.

site.mag1

Participam do CFF 43 magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho do Rio de Janeiro,  São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco , Ceará, Pará, Amapá, Paraná,  Maranhão, Espirito Santo,  Goiás, Alagoas, Piauí, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho

Magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho

Waleska Maux/Enamat