DSC01374

Desembargador-Ouvidor do TRT 24ª (MS) Amaury Rodrigues Pinto Junior e Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, Diretora da ENAMAT

Na tarde desta sexta-feira (21), o Desembargador do Trabalho Amaury Rodrigues Pinto Junior lançou, na sede da Enamat, ao final do Curso de Formação de Formadores em Educação à Distância, do qual foi participante, o livro de sua autoria intitulado A Quantificação do Dano. Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais.

O Doutor Amaury explica em seu livro que, parte da doutrina e também a jurisprudência dos Tribunais trabalhistas tendem a separar em compartimentos estanques as prestações concedidas pela Previdência Social e a responsabilidade civil do empregador. Essa obra, produto de sua tese de doutorado, busca, segundo ele, uma abordagem sistêmica do tema e considera todas as variantes oferecidas pelo sistema de reparação de danos acidentários à luz do princípio da reparação integral, que norteia a responsabilidade civil.

Desembargador-Ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª região (MS), Amaury Rodrigues Pinto Junior é doutor em Direito do Trabalho e da Previdência Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, professor universitário e professor da Escola da Magistratura do Trabalho.

Luísa Torres / Enamat