Conselho Consultivo

Conselho Consultivo

Na tarde desta segunda-feira (24), o Conselho Consultivo esteve reunido na ENAMAT para discutir os próximos passos do Concurso Nacional Unificado para ingresso na Magistratura do Trabalho.

Disposta na Resolução Administrativa nº 1825 de 23 de maio de 2016, a realização do Concurso Nacional Unificado é nova atribuição da ENAMAT. Além de ser responsável pela formação e desenvolvimento dos magistrados, a Escola Nacional terá o recrutamento como uma de suas atribuições.

Na reunião presidida pela Diretora Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi , estiveram presentes a  Vice-Diretora Ministra Maria de Assis Calsing, os conselheiros Ministros João Batista Brito Pereira, Dora Maria da Costa e Hugo Carlos Scheuermann e o Juiz Assessor da Direção da ENAMAT João Marcelo Balsanelli. Já os Desembargadores do Trabalho Luiz Ronan Neves Koury (TRT da 3ª Região/MG) e Alexandre Corrêa da Cruz (TRT da 4ª Região/RS) participaram à distância, via vídeoconferência.

Periodicamente, o Conselho Consultivo se reúne para discutir assuntos como plano anual de atividades, propostas orçamentárias, convênios, atividades pedagógicas, jurídicas e administrativas da ENAMAT.

Higor Faria/ENAMAT