Laboratório Judicial

Laboratório Judicial

Na 3ª semana do 21º Curso de Formação Inicial, teoria e prática foram foco das aulas para os juízes recém-empossados. Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), o curso iniciou em 21 de novembro de 2016 e já abordou diversas técnicas e métodos de ensino.

No início desta terceira semana (05), o 21º CFI abordou aulas teóricas, como a “Técnica Geral do Juízo Conciliatório”, as “Técnicas de Instrução Processual Trabalhista” e o “Painel – Sistema Judiciário”, apresentado pelo Ministro Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho Renato de Lacerda Paiva acompanhado da Desembargadora do Trabalho Jane Granzoto, Corregedora Regional do TRT 2ª Região, além da aula “Repercussões do Novo Código de Processo Civil no Processo do Trabalho”, lecionada pelo Ministro do TST José Roberto Freire Pimenta.

Ao final desta terceira semana (09), a prática foi o grande foco deste CFI que contou com inúmeras Oficinas nos Laboratórios Judiciais. Temas como “E-Gestão” e “Decisão Judicial” foram vivenciados pelos juízes alunos.

O 21º CFI vai até o dia 16 de dezembro de 2016 e contará, dentre outras aulas, com os temas “Técnicas de Decisão Judicial”, “Efetividade da Execução Trabalhista” e “Administração Judiciária”.

Higor Faria/Enamat

_____________