símbolo logotipo assinaturaNo ano de 2016 a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat completou 10 anos de existência e celebrou a data por meio de diversas ações, dentre elas, a criação de sua logomarca comemorativa.

Neste mês de fevereiro, a Diretora da Escola Nacional, Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, definiu que a logomarca comemorativa se tornará a marca oficial da instituição.

A nova marca é composta de três elementos: símbolo, logotipo e assinatura; e busca, nas interseções utilizadas na teoria dos conjuntos da matemática, ressaltar a importância da troca de conhecimentos no processo de ensino e aprendizagem.

Essa fusão de ideias também destaca o sentido de que os ensinamentos, quando aplicados, devem se adaptar a cada realidade.

De acordo com a servidora da Enamat, Luísa Torres, publicitária responsável pela criação da nova logo, “a escolha por uma marca mais colorida se deve à intenção de apresentar o conhecimento como algo que ilumina e que vai além do preto e do branco, do certo e do errado, trazendo à luz uma gama de aspectos da realidade”. Assim, o símbolo da Enamat manteve o patriotismo verde e amarelo.

Já no logotipo, foi trabalhada a projeção internacional que a marca busca, trazendo, assim, as cores utilizadas no mapa mundi para representar as demarcações continentais.

Em suma, o conceito da nova logo evidencia a missão da Escola Nacional: capacitação e aperfeiçoamento de magistrados do Trabalho.

Clique aqui e acesse o manual de uso da marca oficial da Enamat

Waleska Maux/Enamat