O Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do trabalho, de responsabilidade da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ganha espaço especial no site da escola.

Estar atualizado sobre o ingresso no cargo de magistrado do judiciário trabalhista ficou mais rápido com a página no site da Enamat, que reúne todas as informações e novidades sobre o certame. O acesso à página com as informações sobre o Concurso Público Nacional Unificado pode ser feito por meio do botão localizado à direita na página inicial do site, abaixo do menu principal, ou clicando aqui.

concurso_nacional

A realização do Concurso Nacional Unificado tornou-se competência da Enamat em conformidade com as disposições contidas na Resolução Administrativa – TST nº 1.861, de 28 de novembro de 2016. O normativo estabelece que o ingresso na magistratura do trabalho acontecerá mediante aprovação em concurso público, nacional e unificado, de provas e títulos, e que a nomeação ocorrerá por ato do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho respectivo, sendo exigido o mínimo de três anos de atividade jurídica do bacharel em direito.