LogoSIFMT-05

Logo SIFMT

_

Na próxima quarta-feira (29), a Diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, receberá os Diretores das 24 Escolas Judiciais do Trabalho (EJUDs) de todo país, que irão participar da primeira reunião em 2017 do Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho (SIFMT).

A reunião do SIFMT ocorre periodicamente e constitui o espaço oficial e institucional de diálogo e intercâmbio entre as Escolas Judiciais Trabalhistas nas questões relativas à formação de magistrados.
Na programação da reunião prevê-se também a realização de encontro técnico-pedagógico com os coordenadores pedagógicos das Escolas Judiciais para discutir o processo de avaliação da formação realizada pelo SIFMT.

Sobre o encontro técnico-pedagógico o gestor de educação da Enamat, José Valmir Santos Filho ressalta: “O tema é de grande relevância porque a partir do exame de indicadores a Enamat e as Escolas Judiciais confirmarão o perfil do juiz que está sendo capacitado, as competências que foram adquiridas e os resultados dessa aquisição de competência para a Justiça do Trabalho. Esse processo aperfeiçoa o planejamento das atividades futuras”.

(Waleska Maux/Enamat)