DSC07488

Reunidos na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, os diretores das 24 Escolas Judiciais do Trabalho (EJUDs) e a Diretora da Enamat, Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, discutiram os rumos do ensino no judiciário trabalhista na 3ª reunião do Sistema Integrado de Formação da Magistratura do Trabalho (SIFMT).

De início, a Ministra ressaltou o papel da Enamat e das EJUDs em relação à sociedade, afirmando que “o objetivo é formar juízes para exercer com excelência a função jurisdicional, prestando um ótimo serviço à sociedade”. Neste sentido, acrescentou que as reuniões são para melhorar os mecanismos de ensino e de avaliação nas escolas.

A Enamat e a EJUD da 24ª região assinaram hoje, na reunião da SIFMT, a renovação do Acordo de Cooperação com o objetivo de dar continuidade ao desenvolvimento do Sistema de Gestão de Escolas Judiciais.

O Concurso Público Nacional Unificado da Justiça do Trabalho também foi objeto de discussão na reunião. A Diretora e os magistrados presentes puderam trocar ideias e experiências sobre o certame que ocorrerá após o processo de remoção.

(HigorFaria/Enamat)