Em 6 de julho de 2017, foi publicado o Ato Enamat nº 08 em que são indicados os componentes das Comissões do 1º Concurso Nacional Unificado.
Integram as Comissões Ministros, Desembargadores, Professores Doutores, Juízes e Advogados que passam a atuar a partir de convocação da Comissão Executiva Nacional em cada etapa do certame.
As provas da primeira e segunda etapas do 1º Concurso Nacional Unificado estão sob a responsabilidade das respectivas Comissões Examinadoras que trabalharão na elaboração e correção das provas e, ainda, no exame e julgamento dos recursos. A Fundação Carlos Chagas, que atuará exclusivamente no apoio operacional e na aplicação das provas, acompanhará o trabalho das Comissões Examinadoras, sob a supervisão da Enamat.
Em 2018, o Concurso Nacional contará com o trabalho das Comissões Especial e Multiprofissional na avaliação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas e também com a Comissão Examinadora da Prova Oral.
As Comissões foram constituídas pela Comissão Executiva Nacional em observância às disposições da Resolução Administrativa TST nº 1.861/2016.