CFC - Prova Pericial Na modalidade de educação à distancia, e destinado a Juízes do Trabalho, teve inicio no dia 04 de agosto o Curso de Formação Continuada  (CFC) sobre Prova Pericial em Acidentes e Doenças Ocupacionais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Com 112 alunos-juízes e carga horária de 30 horas-aula, o CFC vai até o dia 24 de setembro dividido em oito módulos, que incluem ambientação, leitura, discussão e avaliação das aulas.

De acordo com o gestor de educação da Enamat, José Valmir Santos Filho, o objetivo do curso é municiar o Aluno-Juiz de elementos que lhe prestem informações e desenvolvam reflexão sobre as ações perante a Justiça do Trabalho envolvendo acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, legislações aplicáveis à prova pericial e pleitos de indenizações por responsabilidade civil, além de outros temas propostos no curso. “O curso tem proposta pedagógica que privilegia procedimentos didáticos próprios da educação à distância. O aluno atua em regime de aprendizado colaborativo, que dá ênfase à interação entre os participantes”, ressalta.

Waleska Maux/Enamat