Foi publicado o resultado provisório das inscrições preliminares para o 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho. Os interessados podem conferir a lista no site da Fundação Carlos Chagas – FCC, onde também estão presentes outras informações relevantes ao certame.

Foram deferidas 13.552 inscrições preliminares, nas quais estão incluídas 275 de candidatos concorrentes às vagas reservadas aos deficientes e 1.993 de candidatos concorrentes às vagas reservadas aos negros. O resultado definitivo, apurado após o prazo para recurso (17 e 18 de agosto) será divulgado em 29 de agosto.

Os critérios para deferimento da inscrição preliminar dos candidatos ao concurso envolvem, entre outros fatores, o correto envio dos documentos exigidos para a inscrição e o preenchimento dos requisitos ao ingresso na carreira.

A primeira etapa para concorrer a uma das 132 vagas para Juiz do Trabalho acontece no dia 08 de outubro com as provas objetivas aplicadas nas cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho.