(13/09/2017)

_O2A0029A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) firmou nesta quarta-feira (13) convênio de cooperação técnica com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por intermédio da Escola Nacional da Magistratura (ENM). O documento, que prevê o intercâmbio de informações entre as duas escolas para magistrados, foi assinado pela diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Peduzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, pelo presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, e pelo diretor-presidente da ENM, juiz Marcelo Piragibe.

O convênio tem duração de dois anos e abrange o intercâmbio entre a Enamat e a ENM a respeito de questões que proporcionem o aprimoramento da colaboração acadêmica, científica e cultural, o intercâmbio de material bibliográfico e o acesso físico às instalações destinadas a fins educacionais.

Prevê também a definição de projetos conjuntos para pesquisa – teórica e prática e aplicada – , desenvolvimento, transferência de tecnologia e _O2A0203inovação, intercâmbio das técnicas de aplicação e dos recursos de ensino à distância, deslocamento e hospedagem de professores, para o fim de ministrar disciplinas correlatas aos cursos oferecidos por ambas as instituições, programação de conferências, palestras, seminários e cursos sobre questões de interesse das duas instituições, realização de programas conjuntos de formação e capacitação, entre outros pontos.

Para a ministra Cristina Peduzzi, o convênio é muito importante para a troca de experiências entre os juízes de  vários segmentos do Poder Judiciário. “Já estamos aqui estabelecendo as diretrizes preliminares de um evento que vai enfrentar essa temática nova que é a Reforma Trabalhista”, adiantou.

(Viviane Gomes/CF)