congress_intern_ejs_cartaz

As Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho de Pernambuco, da Paraíba e de Alagoas realizam o “I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões – Os Desafios Contemporâneos do Direito do Trabalho” – evento que será realizado nos dias 30 e 31 de outubro de 2017, no hotel Golden Tulip Palace, localizado na orla de Boa Viagem, em Recife, Pernambuco.

Reunindo destacados nomes do universo acadêmico-jurídico nacional e internacional, vão participar do encontro os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho (conferência de abertura), Cláudio Mascarenhas Brandão, e Kátia Magalhães Arruda (conferência de encerramento). Do exterior, para proferir as conferências internacionais, estão confirmadas as presenças dos professores doutores Ricardo Carlos Köhler (Argentina); Mario Garmendia Arigón (Uruguai); Maria Cristina Cataudella (Itália); e Joaquin Perez Rey (Espanha).

O evento contará com 27 palestrantes, que vão se revezar entre duas conferências nacionais e quatro internacionais, além de sete paineis temáticos. Entre os assuntos abordados, destacam-se a reforma trabalhista; o trabalho humano e as novas tecnologias; a terceirização; novos parâmetros para a representação coletiva; liberdade sindical e limites à negociação coletiva. Na conferência de encerramento, a ministra do TST Kátia Magalhães Arruda refletirá sobre “A persistência da cultura escravocrata nas relações de trabalho no Brasil”.

Como painelistas, estão confirmadas as presenças de Ronaldo Curado Fleury (procurador-geral do Ministério Público do Trabalho); José Affonso Dallegrave Neto (advogado e jurista); Fabio Túlio Barroso (advogado); Francisco Ivo Dantas Cavalcanti (professor da UFPE); Francisco Gérson Marques de Lima (procurador do Trabalho da 7ª Região-CE). Também integram a programação os desembargadores federais do Trabalho: Vólia Bomfim Cassar (TRT1-RJ); Valdir Florindo (TRT2-SP); Sergio Torres Teixeira, Eduardo Pugliesi e Eneida Melo Correia de Araújo (TRT6-PE); Wolney de Macedo Cordeiro (TRT13-PB); James Magno Araújo Farias (TRT16-MA); Bento Herculano Duarte Neto (TRT21-RN); e Amaury Rodrigues Pinto Júnior (TRT24-MS). Por fim, também serão expositores os juízes titulares do Trabalho: Roberto da Silva Fragale Filho (TRT1-RJ); Vítor Salino de Moura Eça (TRT3-MG); Ben-Hur Silveira Claus (TRT4-RS); Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho (TRT5-BA); e Roberta Corrêa de Araújo (TRT6-PE).

O “I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões – Os Desafios Contemporâneos do Direito do Trabalho” tem inscrições gratuitas e vagas limitadas. Acesse a página oficial do evento e garanta sua participação: https://escolajudtrt6.wixsite.com/congresso

Acesse aqui a  programação do Congresso.

congress_intern_ejs_cartaz