A Comissão Examinadora do 1º Concurso Público Nacional Unificado para a Magistratura do Trabalho analisará nesta quinta-feira (9) os recursos interpostos pelos candidatos que fizeram a prova objetiva do certame, aplicada no dia 8 de outubro em todo o país. A sessão de julgamentos será transmitida ao vivo pelo Youtube da Enamat, a partir das 14h.

No total, 1.614 recursos foram apresentados, contestando especificamente 78 das 100 questões aplicadas. O número representa um recurso para cada 6,9 candidatos.

De acordo com o edital do certame, os recursos serão distribuídos alternadamente, por sorteio, a um dos membros da Comissão Examinadora, que funcionará como relator. A decisão se dará por maioria de votos.

Após o julgamento, será conhecido o resultado definitivo da primeira etapa, com a convocação dos candidatos que ficaram acima da linha de corte prevista na resolução que regulamenta o concurso, que é de mil candidatos (incluindo todos os que estiverem empatados na última posição). Os resultados finais da primeira etapa serão divulgados no dia 17/11

As provas da segunda etapa (prova discursiva e de sentença) ocorrem nos dias 2 e 3/12.

(TG/SECOM/TST)