A Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (RIAEJ) oferece vagas para integrantes dos Poderes Judiciários dos países ibero-americanos em atividades de formação online organizadas pelo Serviço de Formação Contínua da Escola Judicial do Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha. Podem se inscrever integrantes do Poder Judiciário do país. Os cursos se realizam inteiramente pela internet, e são financiados pelo Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha.

Todos os cursos são na modalidade a distância, e há vagas nas seguintes disciplinas:

Área Civil:

Direito Processual Civil Internacional: O elemento estrangeiro no processo civil espanhol

Iniciação ao Direito Mercantil

Condições gerais de contratação e proteção de consumidores e usuários

Área Penal

Cooperação Judicial Penal na Europa

Iniciação à Jurisdição de Menores

Iniciação e formação em Violência de Gênero

Área Administrativa:

Direito da União Europeia

Direito Contencioso Administrativo avançado

Iniciação à Jurisdição Contencioso-Administrativa

Iniciación a la Jurisdicción Contencioso Administrativa

Área Social

Iniciação à Jurisdição Social

Direito do Trabalho e Previdenciário avançado

Interdisciplinares:

Operações fraudulentas cometidas através de sociedades

Economia e contabilidade

Inscrições e informações

Os candidatos devem fazer inscrições até o dia 8 de janeiro, exclusivamente por meio do formulário online disponível na página do  Conselho Geral do Poder Judiciário da Espanha. Dúvidas e informações complementares podem ser solicitadas no e-mail secretaria.relaciones.externas.ej@cgpj.es.

RIAEJA Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) integra a RIAEJ desde 2011. A Rede é uma comunidade voltada para a cooperação, o ajuste e o apoio recíproco entre escolas judiciais e centros públicos de capacitação judicial ibero-americanos.

Entre outras atividades, a RIAEJ facilita o intercâmbio de práticas e cursos visando ao aprimoramento das escolas judiciais que compõem a rede e ao desenvolvimento de práticas que estimulem as escolas da magistratura e os centros judiciais dos países integrantes a trocar experiências, conhecimentos e metodologias de trabalho. Essas atividades buscam o fortalecimento do sistema judicial, a melhoria da comunicação entre os membros e melhor capacitação dos operadores da Justiça.

Compõem a Rede as escolas judiciais da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.