Foram corrigidas 1.276 provas discursivas

_O4A4266A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) realizou, nesta sexta-feira (2/2), sessão pública de identificação das provas e divulgação das notas da prova escrita discursiva do 1º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Magistratura do Trabalho, conforme previsto no cronograma constante no Edital 10, de 18 de dezembro de 2017.

O evento ocorreu em Brasília, na sede da ENAMAT, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), e foi transmitido ao vivo no canal oficial da escola no Youtube.  A sessão foi acompanhada pela diretora da ENAMAT, ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, e pelo presidente da Comissão Examinadora da Prova Discursiva do Concurso, desembargador Georgenor de Sousa Franco, além dos representantes da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame.

“Desejo sucesso aos candidatos que se empenharam neste concurso”, afirmou a ministra Cristina Peduzzi, ao abrir a sessão. “O certame é fundamental para o desenvolvimento das atividades da Justiça do Trabalho”. Ela destacou também o empenho e o trabalho dos profissionais envolvidos na realização deste concurso.

Para o desembargador Georgenor de Sousa Franco, o empenho e a dedicação da ministra e de toda a equipe da ENAMAT foram fundamentais para o desenvolvimento do concurso.

Conforme a Resolução Administrativa 1.861/2016 e o Edital de Abertura do certame, as provas foram corrigidas sem a identificação dos candidatos. Na sessão de hoje, ocorreu a reidentificação por meio de leitura óptica de código de barras. Em tempo real, era divulgado o nome e a nota de cada candidato.

Foram corrigidas 1.276 provas discursivas. Para a correção da prova de sentença foram habilitados 488 candidatos (38% de _O4A4323aprovados), dos quais sete concorrem às vagas reservadas a pessoa com deficiência e 60 às vagas reservadas aos negros.

O resultado preliminar da prova discursiva será divulgado na segunda-feira (5/2), no site da Fundação Carlos Chagas.

(Eduardo Moura/CF)