A partir do dia 24 de setembro a Escola Judicial do TRT da 8ª Região (PA/AP) iniciará  o Ciclo de Estudos EJUD – segundo semestre, com 12 horas de formação, cada.

A exemplo de 2017, a programação será  itinerante, nos Fóruns de Macapá (AP), Marabá (PA), Parauapebas (PA), Belém e Ananindeua (PA) e Santarém – incluída a vara do trabalho de Óbidos (PA); levando a formação continuada aos magistrados sem os inconvenientes de deslocamento de jurisdição.

O conteúdo programático teve como base uma pesquisa eletrônica feita pela EJUD8, via formulário Google, no qual cada magistrado destacou suas necessidades.
Em comum, todas as regiões optaram por aprofundar o conhecimento sobre a Reforma Trabalhista e Aspectos Psicossociais.

Em virtude dos cortes orçamentários, a itinerância só foi possível em virtude da disponibilização de orçamento pela Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – ENAMAT.

Com o apoio do Corregedor Regional, Desembargador Walter Roberto Paro, magistrados de outras varas trabalhistas interessados em participar da formação também se inscreveram no pólo mais próximo, sem ônus para a Escola e com o devido ajuste de pauta.

Além dos 63 magistrados inscritos, a presidente do TRT8, Desembargadora Suzy Koury,  e o diretor da EJUD8, Desembargador Gabriel Velloso Filho, abriram vagas para participação de servidores dos fóruns onde os eventos acontecem e de algumas varas trabalhistas daquelas regiões, o que permite não só a melhoria técnica como é uma forma de valorização do material humano institucional.

A seguir, o calendário do Ciclo de Estudos EJUD – segundo semestre 2018.

Macapá –  24 e 25/09/2018
Marabá – 25 e 26/09/2018
Parauapebas – 26 e 27/08/2018
Santarém e Óbidos – 03 e 04/10/2018
Belém e Ananindeua – 04 e 05/10/2018

Temas e palestrantes:

Macapá:

– Workshop – Temas polêmicos da Reforma Trabalhista: ações probatórias autônomas / Execução / Instrução Normativa nº 41 do TST – Ney Maranhão, Juiz do TRT8.
РPalestra РAss̩dio Sexual no Ambiente de Trabalho РSandoval Alves da Silva, Procurador do MPT-PA/AP
РPalestra РExecṳ̣o de ente p̼blico, responsabilidade do Estado diante da terceiriza̤̣o РManoel Carlos Toledo Filho, Desembargador do TRT15 e Diretor da EJUD15 .
– Workshop – Relações, afetos e Conflitos: Reeditando os cenários da nossa estória! – Eliana Rocha – Psicologia Positiva

Marabá, Parauapebas, Santarém/Óbidos e Belém/Ananindeua:

РWorkshop РAspectos Pol̻micos da Reforma Trabalhista РExecṳ̣o РPlaton Teixeira de Azevedo Neto, Juiz do TRT18
– Workshop -Relações, afetos e Conflitos: Reeditando os cenários da nossa estória! – Eliana Rocha – Psicologia Positiva

Acesse  aqui o cronograma completo.

 itinerancia_EJUD8