Logotipos

1º ENCONTRO DE SERVIDORES NEGROS TRT4 2018
 
Inscrições abertas até as 18h do dia 5/11/2018
 
* Para realizar sua inscrição, obter mais detalhes do curso ou acessar a lista de inscritos:
clique aqui ou acesse o Portal VOX > Cursos > Informações e Inscrições
 

Data: 08/11/2018 (5ª-feira)

Local: Auditório Ruy Cirne Lima (Foro Trabalhista de Porto Alegre – Avenida Praia de Belas, 1432, prédio 3, 2º andar)

Modalidade: Presencial. Há previsão de pagamento de diárias aos participantes, conforme anexo.

Horário: 9h às 12h / 13h30min às 17h

Carga Horária: 7 horas-aula

Programação:

9h: Credenciamento

9h15min: Abertura e Boas-Vindas – Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, Coletivo de Servidores Negros e Direção da Escola Judicial
9h30min: Abertura com a banda “Fiéis da Balança”, formada por servidores do TRT4, ativos e aposentados
10h:  Coffee break
10h15min: Mesa Redonda Racismo, Serviço Público e Instituições – Flávia Magalhães NovaisDagoberto Albuquerque da Costa e Alessandra Pio. Mediador: membro do Coletivo.
11h30min: espaço para perguntas e debates
12h às 13h30min: Intervalo para almoço
13h30min: Mesa Redonda O Que é Identidade? Uma Análise a Partir da Filosofia Africana – Katiúscia Ribeiro e Gerson Fernando Bicca Rangel. Mediador: membro do Comitê.
14h30min: espaço para perguntas e debates
15h: Coffee break
15h30min: Momento do grande grupo: integração e encaminhamentos
17h: Encerramento: Slam, com Cristal Rocha e Janove
Docentes/Currículos resumidos:
* Alessandra Pio: Doutoranda e Mestre em Educação, Especialista em Administração Educacional com aperfeiçoamento em Educação e Relações Raciais e “Teoria e Questões Políticas da Diáspora Africana nas Américas”.
* Dagoberto Albuquerque da Costa: Major na Brigada Militar, Ex-Diretor do Presídio Central de Porto Alegre, Especialista em Administração Pública no Estado Democrático de Direito, Instrutor na disciplina de sociologia da violência e da criminalidade e instrutor da Força Nacional de Segurança Pública na disciplina de Antropologia.
* Flávia Magalhães Novais: Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, Doutouranda em Psicologia Social e Institucional na UFRGS. Atua na área do Serviço Social do Centro de Referência em Direitos humanos, Relações de Gênero, Diversidade Sexual e Raça (CRDH-UFRGS).
* Gerson Fernando Bicca Rangel: Ex-Presidente da Associação de Apoio ao Estudante Afro AAEA. Pesquisador e estudioso da africanidade do Egito e importância do nome na Cultura Jufuri.
* Katiúscia Ribeiro: Mestre e Doutoranda em Filosofia, Coordenadoria do Laboratório de pesquisa de Filosofia Africana Geru Maã/UFRJ.
 

Público-alvo: Magistrados, Servidores, Estagiários e Terceirizados no âmbito do TRT4

Nº de vagas/participantes: 150

Justificativa: o objetivo da iniciativa é oferecer um espaço de aprendizagem, troca de experiências e vivências, que permitam visibilizar, desestabilizar e estimular atitudes de superação do preconceito racial

Avaliações:
* As Avaliações de Aprendizagem e de Reação deste evento ficarão disponíveis na Ejud4 On-Line, no campo Avaliações de Eventos Presenciais;
* Após a realização do evento, o (a) aluno(a) deverá, espontaneamente, acessar e responder as respectivas avaliações, dentro do prazo de 10 (dez) dias;
* Para acessar a Ejud On-Line, deve-se utilizar o nome de usuário e a senha da rede;
* O primeiro acesso a qualquer avaliação requer autoinscrição. Clique no botão “Inscreva-me”.

Certificação:  A certificação será condicionada à frequência mínima de 75% para magistrados e integral para servidores e ao preenchimento das Avaliações.

Adicional de Qualificação (para servidores): válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (para Servidores):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.