Com o objetivo de integrar as atividades acadêmicas para a formação continuada de magistrados,entre os dias 5 e 9 de agosto acontece o 9º Encontro Institucional da Magistratura Trabalhista da 5ª Região. O evento, organizado pela Escola Judicial, será composto por palestras, debates, conferência e laboratórios.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail escola.inscricao@trt5.jus.br. A medida é adotada pela Ejud5 para melhorar e facilitar o planejamento do evento.

A cerimônia de abertura acontecerá na segunda-feira (5), das 9h às 10h30, na sala do Tribunal Pleno. Antes da solenidade, às 8h30, será servido um café de boas-vindas. Em seguida, o professor da Universidade de São Paulo Eduardo Bittar apresentará a conferência As implicações éticas nas redes sociais para os membros do poder Judiciário.

Visando contemplar os quatro eixos de formação dos magistrados estabelecidos pelo Tribunal Superior do Trabalho– Eticidade, Alteridade, Resolução de Conflitos e Direito e Sociedade –, cada dia da programação trabalhará um eixo central nas suas diversas perspectivas. Serão feitas associações de conhecimentos teóricos, com as atividades realizadas pela manhã, a aspectos práticos, por meio de laboratórios de discussão e reflexão, trabalhados no turno vespertino.

Com o tema Justiça, o encerramento do evento na sexta-feira (9) contará com a palestra da professora de Filosofia e servidora do TST, Lúcia Helena Maya. Em seguida, haverá uma homenagem aos magistrados.

As atividades do encontro serão realizadas na Sede do TRT5 e da Escola Judicial, em Nazaré.

Confira a programação completa (clique aqui).

Diárias

A concessão e o pagamento de diárias será feita conforme o Ato da Presidência nº 173/2019. A medida requer ainda o preenchimento do fomulário, anexo ao Ato. O novo modelo do referido documento será encaminhado pela Escola Judicial no e-mail de divulgação do evento e também pode ser acessado pela Intranet (Manuais e Formulários → 5. Formulários Especiais → 5.6 Diversos → Diárias – formulário novo, em decorrência da publicação do Ato TRT5 Nº 0173 de 16/07/19).