_78I7349

Gislanne Pinheiro foi escolhida em votação realizada de forma eletrônica

A servidora Gislanne Oliveira Pinheiro, lotada na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), foi homenageada na 21ª Semana do Servidor e recebeu nessa terça-feira (1º), a placa ‘Prêmio Servidor Cidadão 2019’ pelo trabalho voluntário desenvolvido há mais de dois anos junto à ONG ‘Salve a Si’, que desenvolve atividade dedicada ao resgate da vida de dependentes químicos e pessoas em situação de rua.

O projeto ocorre todas as quintas-feiras à noite no Setor Comercial Sul, em Brasília, e consiste na doação de sopas, kits de higiene, roupas, cobertores, banho em cabine móvel, cortes de cabelo, além do apoio emocional por meio de conversas e orientação técnica.

Gislanne Pinheiro-ENAMAT-1

A instituição oferece tratamento de internação voluntária para dependência química sem custo para os beneficiados. A comunidade terapêutica funciona na Zona Rural da Cidade Ocidental (GO). Desde 2009, já atendeu cerca de 7 mil pessoas. O local tem capacidade para 130 internos, e todos recebem assistência médica e psicológica, participam de cursos profissionalizantes, auxiliam na manutenção do local entre outras atividades ocupacionais.

A instituição representada por ela também será agraciada com os donativos recebidos na campanha ‘Natal Solidário do TST’, que será realizada no fim do ano.

(Enamat)