EJUD21

II Ateliê Virtual Saúde, Educação e Trabalho
7ª Live  – Tema:
 A SUSTENTABILIDADE EM TEMPOS DE HOME OFFICE E PANDEMIA
Realização: Escola Judicial do TRT21
Local: Ambiente Virtual – YouTube – Canal  Ejud21 
https://www.youtube.com/c/EscolaJudicialTRT21  
Data: 25 de junho de 2020 – 16h às 17h30
1ª Exposição: A sustentabilidade em casa, mesmo em tempos de crise
Expositora: YOANNA FERNANDES GUERRA – Chefe do Setor de Responsabilidade Socioambiental e Acessibilidade do TRT21

2ª Exposição: Pandemia e home office: Um olhar sustentável para os resíduos e o trabalho invisível dos catadores
Expositor: FÁBIO FONSECA FIGUEIREDO- Docente do Departamento de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais da UFRN

Mediadora: Juíza do Trabalho Aline Fabiana Campos Pereira – Presidente do Comitê Responsabilidade Socioambiental do TRT21


A Escola Judicial e o Setor de Responsabilidade Socioambiental e Acessibilidade do TRT 21 discutem como ser sustentáveis em tempos da COVID-19.

O objetivo da live será compartilhar conhecimentos sobre educação ambiental a partir de questões que fazem parte do dia a dia das pessoas, auxiliando magistrados, servidores, colaboradores e a comunidade em geral a realizar a gestão sustentável dos recursos naturais utilizados em sua residência. Faz-se necessário o consumo consciente da água, da energia e a destinação correta dos resíduos em geral. Ao mesmo tempo, é fundamental contribuir para o consumo consciente com foco na promoção de saúde e qualidade de vida.

Esse momento, mais do que nunca, pede a união de todos em prol do planeta e a educação tem essa capacidade de transformar pessoas e, a partir dela, mudar cultura e contextos ambientais.

 
Durante a transmissão da live será disponibilizado um link no chat do Youtube e também na descrição abaixo do vídeo, o qual dará acesso ao formulário de participação. A EJud vai certificar os magistrados e servidores do TRT-RN que preencherem o formulário. Será encaminhada a relação de participantes de outros TRTs às respectivas Escolas Judicias para certificação a critério de cada uma. Não haverá certificação para o público externo.
unnamed (1)