O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região vai transmitir, na próxima segunda-feira (27/7), às 16h, por intermédio do Canal do Youtube da Escola Judicial, o quinto evento do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro), com o tema “Os desafios da Saúde e Segurança do Trabalho (SST) após a pandemia da Covid-19”, organizado pelos gestores regionais do programa na 15ª Região, o desembargador Lorival Ferreira dos Santos (2º Grau) e o juiz Firmino Alves Lima (1º Grau), e apresentado pelos palestrantes Hudson de Araújo Couto (médico do Trabalho) e Élcio de Carvalho Júnior (psiquiatra), com mediação do desembargador do TRT-3 (MG) Sebastião Geraldo de Oliveira, gestor nacional do Programa Trabalho Seguro.

O evento, representando a Região Sudeste (TRT1-RJ, TRT2-SP, TRT3-MG, TRT15-Campinas e TRT17-ES), encerra uma maratona de cinco diferentes transmissões ao vivo pela internet com o tema “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”, representando cada qual uma região do País. O objetivo da ação é marcar o Dia da Prevenção de Acidentes do Trabalho (27 de julho) e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde laboral em tempos de pandemia. Em agosto, também está previsto um webinário, que será promovido pelo Tribunal Superior do Trabalho sobre saúde e segurança no trabalho.

Carga horária: 02 horas-aula

Não há necessidade de inscrição prévia e a palestra será transmitida pelo canal do Youtube da Escola Judicial. Basta acessá-lo pelo computador ou celular, no dia e hora da transmissão.
O registro da participação se dará pelo preenchimento de um formulário cujo link será divulgado apenas durante a transmissão do curso, por meio do chat no YouTube (necessário estar logado em uma conta Google ou do TRT15 para visualizar). Após sua conclusão, a EJUD15 encaminhará a relação dos participantes, separados por Regional, para fins de validação da carga horária, segundo os critérios adotados por cada Escola. Não emitiremos certificados.
unnamed (1)