Aulas da 26º edição do CNFI começam na próxima segunda-feira (31), às 10h

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) realizará, entre os dias 31/08 a 25/09, o 26º Curso Nacional de Formação Inicial (CNFI). Uma turma de 19 magistrados recém empossados na Justiça do Trabalho acompanhará as aulas, pela internet, sobre diversos temas relacionados à função, como negociação, conciliação, linguagem jurídica, acidentes de trabalho, direito desportivo na pandemia, entre vários outros assuntos.

A abertura do curso será realizada às 10h, da próxima segunda-feira (31), e contará com a presença da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, e da diretora da Enamat, ministra Dora Maria da Costa. Em seguida, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, fará a palestra de abertura com o tema “Transformações do Direito Contemporâneo”.

Magistrados

Os 19 juízes do trabalho recém empossados na Justiça do Trabalho foram distribuídos em três Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). No total, 11 deles foram lotados no TRT da 14ª Região (RO/AC), sete estão no TRT da 8ª Região PA/AP), e um foi empossado no TRT da 2ª Região (SP).

Confira a programação completa do 26º Curso Nacional de Formação Inicial clicando aqui.

(Juliane Sacerdote/AJ)