Evento será telepresencial, com transmissão pelo YouTube.

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Direito Digital, Lei de Proteção de Dados e inteligência artificial, que a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promoverá entre os dias 11 e 13 de novembro, em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (CEFAST).

O curso, que tem como público-alvo magistrados  e servidores da Justiça do Trabalho, será telepresencial, com transmissão pelo YouTube. As inscrições podem ser feitas até o próximo 6 de novembro. Clique aqui para se inscrever.

Programação

O evento irá abordar, entre outros temas, Sistemas de inteligência artificial no Poder Judiciário, Tecnologias aplicadas ao Direito e Transformação digital.

Confira a programação:

Cartaz com a programação do seminário telepresencial “Direito digital, lei geral de proteção de dados e inteligência artificial, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro. Conferência de abertura: Transformação digital e upskilling digital como eixos do futuro, com Luís Rasquilha, professor e membro conselheiro do G100 Brasil. Painéis. 2.1 – Juízo 100% digital: a novíssima decisão do CNJ, com Tânia Regina Silva Rechziegel, conselheira CNJ e Rubens de Mendonça Canuto Neto, conselheiro CNJ. 2.2 – Tecnologias aplicadas ao direito: smart contracts, blockchain, lawtechs e legaltechs, com o Alexandre Zavaglia, advogado, e Renata Baião, juíza do TJSP. 2.3 – Lei geral de proteção de dados: aspectos gerais, com Renato Opice Blum, advogado, e Rodrigo Marques, advogado. 2.4 – LGPD nas relações de trabalho, com Vólia Bonfim, desembargadora TRT 1, e Iuri Pinheiro, juiz do TRT 3. 2.5 – Jurimetria e as soluções de conflito pelo prisma jurimétrico, com Fernando Antônio Tasso, juiz TJSP, e Marcelo Guedes Nunes, diretor-presidente da Associação Brasileira de Jurimetria. 2.6 – Sistemas de inteligência artificial do poder judiciário, com Paulo Henrique Vencio, especialista em gestão de projetos, Camila Ribeiro Rocha Torres, supervisora da Seção de Integração de Dadps e Apoio à Decisão de Tecnologia de Informação do TST. Palestra de encerramento – A nova fronteira probatória na sociedade digital, com Fabrício Patury, promotor de justiça da Bahia. Magistrados e servidores do TST são o público alvo. As inscrições estão abertas. Realização: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST e pela ENAMAT.

 

(Andrea Soares/AJ)