Escolas Judiciais terão até o dia 30 de outubro para indicar um magistrado para participar da formação.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), promove, de 3 de novembro a 14 de dezembro, o Curso de Formação de Formadores (CFF) com temática voltada às audiências telepresenciais.

Ministrado pelo professor Antônio Umberto de Souza Júnior, juiz titular de Vara do Trabalho do TRT da 10ª Região (DF/TO), o curso terá carga horária de 30 horas e será divididas em 7 módulos. O conteúdo será transmitido pela plataforma de educação a distância da Enamat (moodle).

As 24 Escolas Judiciais do Trabalho têm até o dia 30 de outubro para indicar um magistrado para realizar o curso. 

CFF

O Cursos de Formação de Formadores (CFF) são destinados ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades específicas para professores e instrutores de cursos para magistrados do trabalho. As formações podem ser realizadas com o suporte pedagógico de outras áreas de conhecimento, com quadros do Brasil ou do exterior, diretamente pela escola ou mediante convênios e parcerias com outras instituições. 

O CFF sobre audiências telepresenciais, por exemplo, visa preparar formadores regionais para a organização e realização de cursos sobre a teoria e a prática das audiências telepresenciais.

(Mariana Gomes/AJ)