Banner da EJUD4

PALESTRA ON-LINE
NANOTECNOLOGIA E OS REFLEXOS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Não é necessária inscrição prévia

Data: 05/11/2020 (5ª-feira)

Horário: 16h30min às 18h30min

Local: Canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 РN̼cleo de EaD)

Modalidade: EaD РTransmisṣo On-line.

Ementa: As nanotecnologias, ou seja, a manipulação da matéria na bilionésima parte de um metro, são algo recente na experiência do ser humano. O mercado consumidor já disponibiliza produtos de diversos segmentos produtivos, o que mostra que essa escala de produção já se encontra integrado ao meio ambiente do trabalho de muitos setores industriais. Ainda se conhece muito pouco sobre os riscos que as nanopartículas poderão gerar na saúde do ser humano (do trabalhador, em especial) e quais os seus impactos no meio ambiente. Os equipamentos de proteção individual são inadequados para reter as nanopartículas, provocando a sua introdução no organismo dos trabalhadores. Existem pesquisas mostrando que essas partículas ultrapequenas poderão gerar novas doenças para o trabalhador. Esse o cenário a ser conhecido por todos aqueles que se dedicam ao Direito do Trabalho e ao Direito Processual do Trabalho.

Expositor: Wilson Engelmann, Professor Adjunto da UNISINOS;

Mediadora: Marcela Casanova Viana Arena, Juíza do TRT4.

Carga Horária: 2 horas-aula

Público-alvo:
A) Magistrados, servidores e estagiários do TRT4.
B) Magistrados e servidores de outros TRTs.
C) Público externo.
Nº de vagas/participantes: Não há limite de participantes. Após o encerramento da transmissão, a gravação ficará disponível no canal do YouTube da Escola Judicial.

Como acessar: Diretamente no canal da Ejud4 no YouTube (Escola Judicial TRT4 – Núcleo de EaD), na data e horário indicados, e clicar na transmissão.

IMPORTANTE: Para registro da participação, é indispensável o preenchimento de formulário Google, cujo link ficará disponível somente durante a transmissão.

Avaliação e certificação:
* Magistrados, servidores e estagiários do TRT4: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará e-mail aos participantes que tenham preenchido o formulário de frequência, com o link para a realização da avaliação de aprendizagem (questão discursiva), visando a certificação da carga horária.
* Magistrados e servidores de outros TRTs: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente.
* Público externo: Não haverá certificação.
Adicional de Qualificação (para servidores): Válido para todos os cargos do TRT4.

OBSERVAÇÕES (EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES):
1. Lembre-se de comunicar a inscrição no curso à sua chefia imediata.
2. Nos termos do disposto no § 2º do art.6º da Resolução 159/2015 do CSJT, não poderão participar de ações de capacitação os servidores em gozo de férias, ou usufruindo as licenças previstas nos incisos I a VII do artigo 81, detalhadas nos artigos 83, 84, 85, 86, 87, 91 e 92, os afastamentos previstos nos artigos 93, 94, 95, 96-A, assim como as licenças dispostas nos artigos 202, 207, 208, 210 e 211, todos da Lei nº 8.112/90.

BAnner do evento