Cartaz do núcleo de estudos do TRT4

ENCONTRO DO MÊS DE NOVEMBRO
Com a participação dos integrantes do Coletivo Negros do TRT4 e
do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade,
para balanço do ano de 2020 sobre a temática das questões raciais.
Data: 26/11/2020 (5ª-feira)
Horário: 18h às 20h
Público-alvo: Magistrado(a)s do TRT4.
Carga horária: 2 horas-aula
Certificação: Condicionada à frequência mínima e à efetiva participação nas discussões do encontro telepresencial, que será registrada em ata pelo coordenador do encontro.  
 
COMO PARTICIPAR:
Autoinscrição por meio deste link, que dará acesso ao ambiente em que serão disponibilizados os links para os encontros, materiais complementares, fóruns de discussão e formulários de aprendizagem e frequência.
SOBRE O NÚCLEO DE ESTUDOS:
A Escola Judicial, em parceria com um grupo de magistrados associados à AmatraIV, convida magistrados e magistradas a participarem do Núcleo de Estudos Dirigidos sobre Igualdade Racial no TRT4.
 
O Núcleo é composto por magistrados e magistradas interessados em melhor compreender as relações raciais no ambiente de trabalho e no próprio serviço público, pensando sobre o racismo a partir de uma perspectiva interdisciplinar. Melhor compreendendo a problemática das hierarquias raciais e o papel das instituições dentro deste contexto, o núcleo de estudos tem por finalidade última a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, pautada pela equidade racial.
O projeto consiste em encontros abertos e exclusivos para magistrados, sempre na penúltima quinta-feira de cada mês, via Google Meet (preferencialmente), que tratam, a cada edição, de uma temática específica voltada à temática maior. Além disso, conta com a formação de um grupo via WhatsApp, em que também ocorrem discussões.
Importante: Para participar do Núcleo, não é necessário ser associado à Amatra IV.