Conteúdo está disponível para o público no canal da Enamat no YouTube .

A partir de hoje (07/12), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) começa a disponibilizar, para o público em geral, ao longo desta semana, as palestras  ministradas durante o seminário telepresencial sobre “Direito Digital, Lei Geral de Proteção de Dados e Inteligência Artificial”, realizado entre os dias 11 e 13 de novembro. O conteúdo será disponibilizado no canal oficial da Enamat no YouTube. 

O evento, que foi destinado a magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, foi promovido em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (Cefast), e contou com a participação de renomados especialistas no no assunto.

Transformação digital 

O primeiro vídeo trata-se da conferência de abertura, com professor Luís Rasquilha. O docente apresentou o painel “Transformação digital e upskilling digital como eixos do futuro”, em que reforça o quanto estamos vivendo a verdadeira integração ”homem-máquina”. Participaram da solenidade de abertura a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, a diretora da Enamat, ministra Dora Maria da Costa, e o diretor do Cefast, ministro Breno Medeiros.

Em sua apresentação, Rasquilha destacou que “deixamos de ver a internet como mera plataforma transacional e isso vai otimizar o funcionamento dos nossos negócios”, disse. “Cada um vai encontrar a tecnologia que mais faz sentido. Caso não queira entrar para esse novo mundo, terá que sofrer as consequências dessa decisão”, completou.

Assista como foi a íntegra da palestra:

Confira a data dos próximos lançamentos:

9/12 (quarta-feira)

  • “Juízo 100% digital: A novíssima decisão do Conselho Nacional de Justiça”, com a conselheira Tânia Regina Reckziegel e conselheiro Rubens Canuto;
  • “Tecnologias aplicadas ao direito: Smart contracts, blockchain, lawtechs e legaltechs”, com o professor Alexandre Zavaglia e a Juíza Renata Baião.

10/12 (quinta-feira)

  • “Lei Geral de Proteção de Dados: Aspectos gerais”, com os professores Renato Opice Blum e Rodrigo Marques;
  • “LGPD nas Relações de Trabalho”, com a desembargadora Vólia Bomfim e Juiz Iuri Pinheiro.

11/12 (sexta-feira)

  • “Jurimetria e as soluções de conflitos pelo prisma jurimétrico”, com o juiz Fernando Tasso e Professor Marcelo Guedes.
  • “Sistemas de inteligência artificial no poder judiciário”, com os professores Paulo Henrique Vêncio e  Camila Ribeiro Rocha Torres.

Inscreva-se no canal da Enamat no YouTube.

(Andrea Magalhãe/AJ)