A Escola Judicial do TRT da Sexta Região (EJ-TRT6), passou por uma pequena reforma durante o recesso forense 2009/2010. O objetivo da intervenção foi realizar melhorias na sala de aula principal da unidade, bem como na secretaria e diretoria. O acesso à sala de aula n. 1 foi alterado, e, para melhorar o isolamento acústico do local, foram construídas paredes divisórias em gesso.

Nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, o diretor da EJ-TRT6, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, comandou a primeira reunião do ano com conselheiros e coordenadores. Participaram do encontro a conselheira desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, o coordenador geral da escola, juiz Agenor Martins Pereira, bem como o coordenador adjunto, juiz Guilherme de Morais Mendonça. Em pauta, entre outros assuntos, os dirigentes programaram o lançamento da edição número 36 da “Revista do Tribunal”.

A “Revista do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região” é uma obra consagrada no meio jurídico-acadêmico pernambucano, constituindo-se num importante veículo para divulgação do pensamento doutrinário, notadamente ao enfrentar temas contemporâneos de Direito e Processo do Trabalho. Nesta 36ª edição – na qual a obra passa a ter a coordenação editorial da Escola Judicial (EJ-TRT6) – a revista apresenta algumas novidades.

A primeira delas, um novo “layout” gráfico, conferindo modernidade e garantindo uma leitura mais fácil a prazerosa, obtida a partir de um novo dimensionamento das páginas e dos tipos gráficos. Outra inovação fica por conta da recém-criada seção “Trabalhos do Meio Científico”, abrindo espaço para a multidisciplinaridade dos temas abordados. A parte doutrinária, por sua vez, vem enriquecida por 10 excelentes artigos, com trabalhos de conceituados juristas brasileiros e do exterior, a exemplo de Estevão Mallet, que reúne apontamentos sobre vários aspectos do direito à intimidade no âmbito do contrato laboral, e do professor peruano Teodosio Palomino, que enfoca o direito internacional e trafega por outras áreas do conhecimento para tratar do caráter inderrogável das normas de Direito do Trabalho.

Pela primeira vez a publicação registra, na íntegra, a atual jurisprudência sumulada do TRT da Sexta Região e são reproduzidos alguns acórdãos e sentenças que servem como exemplo da densidade jurídica e boa qualidade das decisões proferidas na instituição. Por fim, um pequeno relatório registra as atividades desenvolvidas pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) ao longo de pouco mais de um ano de existência.

Fonte: Escola Judicial da 6ª Região