As aulas são voltadas para os magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho e ocorreram de 5 a 26 de abril 

A apresentação de cinco ferramentas de produção de provas digitais foi o foco da palestra ministrada pelo promotor de Justiça Fabrício Rabelo Patury no último dia do Curso de Formação de Formadores sobre Produção e Análise de Provas Digitais.  O evento, voltado para os magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho, ocorreu  de 5 a 26 de abril. 

O promotor tratou dos caminhos do ilícito e da investigação. Falou, ainda, sobre ferramentas importantes de produção de provas digitais e sobre o fornecimento de dados por plataformas como Facebook, Uber, WhatsApp e outros aplicativos. Patury também tirou as dúvidas dos magistrados e, ao final, enviou uma avaliação sobre os temas abordados.

CFF

No Curso de Formação Continuada, foram apresentados aos magistrados conceitos sobre direito digital, privacidade na internet, pontos básicos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Marco Civil da Internet, fake news, inteligência artificial e uso da prova digital no processo, entre outros temas. As atividades do CFF, destinadas ao desenvolvimento e ao aperfeiçoamento de habilidades específicas para professores e instrutores de cursos para magistrados do Trabalho, são realizadas com o suporte pedagógico de outras áreas de conhecimento, com quadros do Brasil ou do exterior, diretamente pela Enamat ou mediante convênios e parcerias com outras instituições.

(Nathália Valente/AJ)