Folder do evento

Com a abertura da Desembargadora do TRT 22 e Diretora da EJUD 22 Liana Chaib o evento terá os seguintes painelistas: o ator e apresentador de TV Marcos Chaib Mion, a psicóloga e servidora pública municipal Ana Cândida, a presidente da Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA) Rosália Oliveira, a escritora, empresária e consultora em autismo Kenya Diehl e a juíza do trabalho do TRT 22 Luciane Sobral.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do link abaixo:

https://ejud.trt22.jus.br//public/inscricao/iniciaInscricao.xhtml?codEvento=54890&act=INSC

O presente evento traz ao debate público esclarecimentos sobre o transtorno do espectro autista – TEA (nome técnico do autismo), combatendo o preconceito e a discriminação. Tudo isso sob a perspectiva da pessoa autista (de dentro para fora e de fora para dentro), apresentando as peculiaridades da rotina de vida, a superação das dificuldades de inclusão que as pessoas com autismo enfrentam na sociedade e no mercado de trabalho e, também, abordando a perspectiva de quem convive com a pessoa autista.

O objetivo da palestra é diminuir e combater preconceitos e discriminações em relação às pessoas autistas, bem como trazer uma fala de acolhimento a todos que convivem direta ou indiretamente com o autismo.

INFORMAÇÕES DO EVENTO:

AUTISMO: DE FORA PRA DENTRO E DE DENTRO PRA FORA

Data: 30/06/2021

Horário: das 10h30

Carga horária: 2h

Local: Canal da EJUD22 no Youtube

Público: Magistrados(as), servidores(as), advogados(as), estudantes, público em geral.

OBSERVAÇÃO:

  1. A presença será registrada por meio de formulário eletrônico, cujo link será postado no chat, ao longo do evento.
  2. A EJUD22 enviará a lista dos/as participantes de outros regionais para as respectivas escolas.