Folder da revista

Publicada desde 2003, a Revista Direito em Movimento, atualmente sob a coordenação da diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, doutora em Direito pela Universidade Veiga de Almeida, tem diversos objetivos, dentre os quais o de apresentar, para a comunidade acadêmica, uma visão transdisciplinar do Direito, privilegiando a ampliação do conhecimento, da cultura jurídica e da complexidade humana em relação aos conflitos sociojurídicos.

Trata-se de um repertório on-line de artigos sobre diversos campos jurídicos, que visa alimentar um diálogo profícuo entre pesquisadores de instituições nacionais e internacionais nas matérias pertinentes à linha editorial.  Atualmente, a temática de conteúdo da Revista é  “Um outro Direito é possível”.

Para saber mais sobre a revista e ler edições anteriores, gratuitamente, acesse: https://www.emerj.tjrj.jus.br/revistadireitoemovimento_online/edicoesatuaisDM.html

Os artigos de mestres, doutores e pós-doutores podem ser enviados para a Revista e passarão pelo Conselho Editorial para aprovação. O referido Conselho poderá sugerir aos autores modificações de forma, com o objetivo de adequar os artigos às dimensões da revista ou ao seu padrão editorial.

É necessário que os autores se cadastrem, primeiramente, no sistema. Caso já tenha um cadastro, basta acessar a conta e iniciar o processo de submissão do documento. Para realizar o cadastro ou entrar na conta, é necessário acessar os seguintes links, respectivamente: https://emerj.com.br/ojs/seer/index.php/direitoemmovimento/user/register e https://emerj.com.br/ojs/seer/index.php/direitoemmovimento/login .
 
Para outras informações, acesse:  https://emerj.com.br/ojs/seer/index.php/direitoemmovimento/about/submissions#authorGuidelines ou envie um e-mail para direitoemmovimento@tjrj.jus.br, – ASPUP – Assessoria Acadêmica de Publicações e Pesquisa (21) 3133-2325/ (21) 3133-3953.