O evento será transmitido ao vivo, em 20 de agosto, pelo canal no YouTube da Escola Judicial do TRT da 9ª Região (PR)

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) promove, no dia 20 de agosto (sexta-feira), das 10h às 12h, o Seminário Leilões na Justiça do Trabalho e o CPC/15. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Escola Judicial do TRT da 9ª Região (PR) no YouTube 

O projeto de formação e capacitação, elaborado pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CNEET-CSJT) e pela Escola Judicial do TRT da 9ª Região (PR), tem como objetivo proporcionar o aprimoramento no estudo dos leilões judiciais, principal forma de alienação de bens penhorados para viabilizar o pagamento dos créditos ao exequente na execução trabalhista.

Programação

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho  (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão e o procurador regional da República Sérgio Cruz Arenhart irão participar da abertura que abordará sobre os leilões no novo Código de Processo Civil (CPC) e a Justiça do Trabalho. Após, a juíza do TRT da 2ª Região (SP) Anna Carolina Marques Gontijo irá fazer uma exposição sobre “Leilão Judicial Unificado/Centralizado. Panorama Nacional”.

Durante o seminário, haverá um debate sobre questões polêmicas relacionadas aos leilões, com os juízes do TRT da 9ª Região (PR) Rodrigo da Costa Clazer e do TRT da 7ª Região (CE) André Braga Barreto. 

O seminário é voltado para magistrados e servidores de todos os Tribunais Regionais. Para participar, não é necessário fazer inscrição. 

SEMINÁRIO LEILÕES NA JUSTIÇA DO TRABALHO E O CPC/15 O evento ocorrerá no dia 20 de agosto de 2021, das 10h às 12h, com transmissão ao vivo pelo Canal YouTube da Escola Judicial do TRT9 - Paraná (youtube.com/EscolaTRTPR). O projeto da ação de formação e capacitação, elaborado pela CNEET (Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista - CSJT) e pela Escola Judicial do TRT9, objetiva proporcionar aprimoramento no estudo dos leilões judiciais, principal forma de alienação de bens penhorados para viabilizar o pagamento dos créditos ao exequente na execução trabalhista. Programação: 10h. Abertura. 10h10min. Exposição: Os leilões no novo CPC e a Justiça do Trabalho - Palestrantes: Ministro Cláudio Mascarenhas Brandão (TST) e Procurador Regional da República Sérgio Cruz Arenhart (MPF) - Mediador: Juiz Cácio Oliveira Manoel (TRT da 21ª Região) 11h. Exposição: Leilão Judicial Unificado/ Centralizado. Panorama Nacional. - Palestrante: Juíza Anna Carolina Marques Gontijo (TRT da 2ª Região) - Mediador : Juiz Vitor Leandro Yamada (TRT da 14ª Região) 11h30min. Debate sobre questões polêmicas relacionadas aos leilões - Participantes: Juízes Rodrigo da Costa Clazer (TRT da 9ª Região) e André Braga Barreto (TRT da 7ª Região) 12h. Encerramento. Não é necessária inscrição. O seminário será aberto a magistradas/os e servidoras/es de todos os Regionais. Será disponibilizado no chat, durante a transmissão, formulário para registro de presença e realização de avaliação de reação, que ficará acessível até 30 minutos após o término da transmissão. A lista com os nomes das/os participantes que preencheram os formulários será encaminhada para as respectivas Escolas Judiciais para análise quanto à validação e averbação da carga horária para fins de atividade formativa e de adicional de qualificação. Link da transmissão: youtube.com/EscolaTRTPR NOVA Data: 20/08/2021 NOVO Horário: das 10h às 12h Seminário “Leilões na Justiça do Trabalho e o CPC/15” Público-alvo: Magistradas/os e Servidoras/es dos 24 TRTs Vagas: ilimitadas Não é necessária inscrição prévia Outras informações com o servidor Daniel Weidman, pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br

Com informações do TRT da 9ª Região (PR)