Documento anterior expirou há cerca de um ano

Screenshot_ (14)A diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), ministra do Tribunal Superior do Trabalho Dora Maria da Costa, participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião com o diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal (CEJ), juiz João Manuel da Silva Miguel, para renovar o protocolo de cooperação entre as duas instituições. O antigo protocolo expirou há cerca de um ano.

A ministra Dora Maria da Costa explicou que o novo protocolo busca uma participação mais efetiva entre as instituições. “Temos promovido, durante este período de pandemia, vários cursos telepresenciais, inclusive sobre produção de provas digitais. Seria muito interessante para a Escola de Portugal conferir esse trabalho que temos feito, estamos querendo compartilhar esses conhecimentos”.

Além disso, a diretora da Enamat também anunciou, durante a reunião, o seminário comemorativo dos 15 anos da Escola, nos dias 20 e 21 de setembro. “Queríamos fazer um convite para aqueles que se interessarem, já dentro do convênio, a participar e assistir essas palestras. Isso seria muito importante para eles já começarem a conhecer a Enamat”, reforçou. “Vamos deixar para os nossos sucessores um acordo de intercâmbio muito importante entre Portugal e o Brasil”, salientou a magistrada.

Compartilhamento

O diretor do CEJ, juiz João Manuel da Silva Miguel, contou que, atualmente, a instituição promove cursos em modelo híbrido e que estão à espera de decisões do governo para retornarem ao modelo presencial. “Estamos preparando iniciativas para o início de dois cursos de formação. Vamos partilhar todas as nossas iniciativas que sejam de interesse recíproco”, destacou. “O saber deve sempre ser partilhado”, concluiu.

Acesse o acordo assinado.

(Vinícius Cardoso/AJ)