Interessados em participar da seleção devem enviar a obra até o dia 15 de outubro

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) prorrogou para o dia 15 de outubro as inscrições para os interessados em participar da seleção de artigos a serem publicados na revista da ENM. Os textos devem ter o tema “A Justiça do Trabalho no mundo pós-pandêmico”. O objetivo principal da escolha é contribuir para a discussão do Direito e Processo do Trabalho, com ênfase nos impactos e análise dos novos desafios para o Poder Judiciário. Os interessados devem enviar a obra para o e-mail: coordenacao@enm.org.br.

De acordo com o edital, os artigos deverão ter conexão com os seguintes eixos temáticos sugestivos: tecnologia e a justiça do trabalho; gestão pública e jurisdição; alterações legislativas e jurisprudenciais e pandemia; novas relações de trabalho e emprego; novo Direito e Processo do Trabalho; as provas digitais ; direito autoral e de imagem e relações de trabalho; análise econômica do direito e consequencialismo; LGPD nas jurisdições e relações de trabalho; impacto econômicos, sociais e jurídicos da pandemia e o universo do trabalho; direito intencional e comparado.

Os trabalhos poderão ser de autoria individual ou coletiva e, de preferência, inéditos no Brasil.

A Comissão Editorial será composta pela coordenação executiva e membros da Diretoria da Escola Nacional da Magistratura, responsáveis pela organização, publicação e análise dos artigos.

Confira o edital para elaboração e submissão de artigos para publicação na revista da Escola Nacional da Magistratura.

É necessário que o inscrito preencha o Termo de Direitos Autorais.